A BUILDING 8 e a humanização
da transformação digital

Alessandro Rico

Diretor de Soluções Digitais

Lembro que há algum tempo – pouco tempo, na verdade –, diante de narizes torcidos, eu tentava convencer os clientes de que as maiores vantagens de uma experiência digital de aprendizagem a distância estavam no fato de a informação chegar mais longe e ao mesmo tempo, com um custo acessível. Parecia simples…

Hoje, passados alguns anos, estamos aqui, onde não há mais divisão entre o digital e todo o resto. É no virtual que grande parte da vida de muita gente acontece. É lá que compramos, pagamos nossas contas, que ficamos próximos dos amigos distantes, nos emocionamos com um nascimento, choramos uma morte, discutimos, compartilhamos… enfim, vivemos.

É nesse lugar que nasceu a Digital Building 8: em um mundo que não duvida mais que a transformação digital ocorrerá nas empresas e que apenas se pergunta quando ocorrerá. Inserida nesse cenário, é inevitável que uma consultoria totalmente focada em gente naturalmente se insira nesse contexto.

As barreiras caem a cada dia e os conceitos até então estabelecidos já não fazem o mesmo sentido. Muito mais do que conceituar presencial ou a distância, hoje já vivemos a experiência do longlife learning. Aprendemos o tempo todo, não importa o meio; aliás, essa aprendizagem se dá por meio do canal mais eficiente para cada pessoa. Essa estratégia alavanca o autoconhecimento, o compartilhar o tempo todo, o construir juntos.

A Digital Building 8 atua transversalmente em todos os nossos campos e tem a missão de desafiar o lugar comum e embarcar e expandir as nossas metodologias de sucesso de uma forma singular para cada uma das pessoas que atendemos.

Pode ser com o suporte antes, durante ou depois de uma atividade presencial, pode ser em uma experiência 100% digital. Nosso foco é o indivíduo, sua percepção sobre si mesmo, o que valoriza em matéria de aprendizagem e, o principal, como entende que aquilo que está experimentando realmente fará a diferença.

E, ao final de tudo, o que importa de verdade é o potencial que conseguimos despertar em cada pessoa. É assim que vivemos o nosso sonho: com pessoas e organizações mais conscientes para, juntos, construirmos um mundo melhor, livre de ideias que nos levam a acreditar que não fazemos parte do mesmo ecossistema e sabendo que dependemos uns dos outros para sermos plenos e felizes.

Somos gente cuidando de gente. Somos o digital a serviço do humano.