Conheça a estratégia da Building 8 para otimizar o engajamento no treinamento on-line!
Estratégia

Conheça a estratégia da Building 8 para otimizar o engajamento no treinamento on-line!

Desde o início da pandemia, em 2020, diversas empresas do mundo todo precisaram adaptar suas rotinas para atender às orientações dos órgãos de saúde. Essa transformação também impactou de forma significativa as ações de capacitação, fazendo com que as companhias investissem com urgência nos treinamentos on-line. 

Com o objetivo de responder com excelência às novas demandas do mercado, a Building 8 desenvolveu uma estratégia única e eficaz para driblar os desafios do distanciamento social e promover o engajamento dos colaboradores no meio digital! 

Quer descobrir como a B8 colocou esse plano em prática? Continue a leitura para saber mais e aproveite para conferir algumas dicas que vão ajudar a otimizar a capacitação dos seus times. 

Como funciona a estratégia de engajamento digital da Building 8? 

Em poucas palavras, podemos dizer que a estratégia da Building 8 é ir além do digital. É pensar em soluções exclusivas adaptadas às necessidades de cada cliente, que proporcionem experiências mais imersivas para engajar os usuários de forma genuína e com resultados excelentes. 

Para isso, trabalhamos com 3 engrenagens que funcionam de forma integrada: 

  1. Customer facing team: usamos o conceito de experiência do cliente para otimizar a experiência de aprendizagem dos aprendizes de nossos projetos. Dessa forma, estruturamos soluções com interfaces de aprendizagem personalizadas, considerando as necessidades e expectativas de cada perfil de público;
  2. Liderança remota: não só incluímos a liderança como ponto de apoio em nossos projetos de aprendizagem, como também auxiliamos esses líderes no desenvolvimento de competências que otimizem o trabalho e a aprendizagem a distância do seu time para a realização de reuniões remotas mais produtivas e feedbacks eficazes, por exemplo;
  3. Estratégia digital: pautamos toda a estrutura de nossas soluções em uma estratégia omnichannel, com iniciativas de comunicação e ações voltadas à aprendizagem mais diversificadas e dinâmicas, capazes de atrair e promover altos níveis de engajamento em diferentes canais.

Quais os desafios encontrados pelas empresas na hora de promover a capacitação digital? 
Passar do formato 100% presencial para o digital foi um grande desafio para um bom número de empresas. Neste tópico, listamos alguns dos principais obstáculos encontrados pelos gestores ao implementar um treinamento on-line e que podem ser solucionados por nossa metodologia. Confira! 

  • Manter o interesse dos colaboradores durante o treinamento 
    A flexibilidade de horários e locais para acessar os conteúdos é uma das grandes vantagens de qualquer atividade EAD. Por outro lado, essa possibilidade também implica um número maior de interferências durante o período de estudo. É muito comum que os usuários se distraiam com outras obrigações relativas à rotina da casa, como barulhos externos ou mesmo com as notificações de outros sites e aplicativos em seus dispositivos eletroeletrônicos, exigindo criatividade e inovação das companhias para oferecer materiais que sejam educativos e instigantes. 
     
  • Avaliar qual é a metodologia mais adequada a cada caso 
    Assim como cada organização tem o seu perfil, cada equipe tem o seu próprio ritmo de aprendizagem e responde de forma diferente às diversas metodologias e tipos de treinamento. Por isso, muitas empresas ainda têm dificuldade em compreender qual é a melhor abordagem e quais são as ferramentas mais adequadas a cada ação de capacitação, correndo o risco de investir em recursos que não trarão os resultados esperados. 
     
  • Assegurar que todos consigam acessar os conteúdos 
    Para usufruir de todos os benefícios do treinamento on-line, é essencial que os profissionais possam ter acesso a todos os conteúdos de forma integral. No entanto, muitas vezes a urgência ou a falta de um planejamento adequado acaba resultando em dois fatores que prejudicam seriamente a experiência dos usuários: Falta de instruções adequadas para acessar os materiais disponíveis e realizar as atividades propostas, ou de um canal de comunicação para tirar as possíveis dúvidas; Falhas na construção de uma plataforma que seja capaz de armazenar todos os conteúdos dos treinamentos e que permita a interação dos usuários de forma intuitiva e segura. 

Como vencer esses e outros obstáculos no formato remoto? 
Identificou alguma dessas dificuldades no seu dia a dia? Como já mencionamos por aqui, existe uma forma simples de driblar esses desafios: investir em uma consultoria qualificada no assunto! 

Com o suporte de uma empresa especializada em tecnologias voltadas à educação corporativa é possível elaborar um planejamento estruturado para definir as ferramentas mais adequadas para assegurar uma capacitação eficiente e que atenda plenamente às necessidades da organização. 

Se depois da leitura deste conteúdo você também acredita que um treinamento on-line pode ser uma boa estratégia para o desenvolvimento dos seus colaboradores, aproveite para conhecer essa solução B8 para promover um engajamento digital de sucesso! 

Publicado em 19/05/2022
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