O futuro do trabalho: Como a educação corporativa pode acompanhar as transformações?
Destaque na mídia

O futuro do trabalho: Como a educação corporativa pode acompanhar as transformações?

A rápida evolução tecnológica e a ascensão da inteligência artificial estão remodelando o mercado de trabalho, exigindo que 59% da força de trabalho passe por treinamentos até 2030, segundo o Fórum Econômico Mundial. No entanto, muitas empresas ainda não estão preparadas para essa mudança.

Embora 85% das organizações planejem investir em requalificação, muitos treinamentos seguem desatualizados e desalinhados às reais demandas do mercado. Modelos tradicionais de aprendizado precisam dar lugar a estratégias ágeis e contínuas, que envolvam tecnologias como IA, estimulem o aprendizado autônomo e incentivem a requalificação de talentos internos.

Cada dia sem investimento adequado em capacitação representa um risco para a competitividade. A educação corporativa precisa ser um pilar estratégico para garantir sustentabilidade e crescimento. A área de T&D da sua empresa está preparada para esta corrida?

Vem saber mais sobre esse assunto e as principais estratégias para a transformação do aprendizado. Confira o artigo escrito por Constanza Hummel, CEO da Building 8, para sua coluna exclusiva de Educação Corporativa no site Educador 21.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui!

Publicado em 11/02/2025
Voltar