Building 8 conquista selo ‘Parceiro da Inovação no RH’ em prêmio Think Work Flash Innovations 2023
Destaque na mídia

Building 8 conquista selo ‘Parceiro da Inovação no RH’ em prêmio Think Work Flash Innovations 2023

O mês de agosto foi muito especial para nós da Building 8. Nosso projeto de treinamento para o time comercial que atende o Varejo de Médias Redes, co-construído com o nosso cliente Hypera Pharma, uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileiras, conquistou o certificado do Think Work Flash Innovations 2023.

O Think Work Flash Innovations é um prêmio importante, que reconhece ações implementadas, iniciativas e equipes inovadoras das áreas de Recursos Humanos de empresas de todo o país. Neste ano, mais de 400 projetos de empresas de todo o Brasil se inscreveram para concorrer ao reconhecimento em 12 categorias diferentes.

Dos inscritos, 36 projetos se tornaram finalistas da premiação e outras 84 iniciativas tiveram desempenho suficiente para ganhar a certificação de RH Inovador, dentre elas as das empresas 3M, Cielo, Claro, Klabin, Natura, Lojas Renner, Raizen, Saint Gobain, além de outras, incluindo a da Hypera pelo projeto realizado com nossa parceria.

Essa parceria da Building 8 com a Hypera é de longa data. Desde 2018, atuamos em conjunto com a equipe de Treinamento de Vendas, que integra o time de Gente&Gestão da farmacêutica. Já na capacitação e no desenvolvimento deste time de varejo dedicado às médias redes trabalhamos desde 2020!

Como bem dito por nossa Diretora de Experiências de Aprendizagem, Monica Garcia, que liderou com maestria este projeto: 

“O resultado é a consequência direta da criação de soluções de aprendizagem a partir das necessidades e realidade dos colaboradores e líderes somado a 3 anos de um trabalho de desenvolvimento contínuo, apoiado por métricas que sinalizam resultados.”

Agora em setembro, mais emoções! Tivemos este feito noticiado pelo Observatório do RH. Você pode clicar aqui para ler a matéria completa.


Como inovar em projetos de T&D?

A gente bem sabe que promover a inovação é um desafio, mas em projetos de T&D esse é um ponto especialmente importante que não apenas ajuda a manter os colaboradores atualizados com as habilidades necessárias, como também contribui para o crescimento e o sucesso de uma organização em um ambiente de negócios em constante evolução.

Então, elencamos algumas dicas valiosas para você considerar durante a estruturação das suas iniciativas!

  • Personalização e Adaptação: Utilize tecnologias e priorize a análise de dados para personalizar os programas de desenvolvimento de acordo com as necessidades individuais dos colaboradores. Isso pode incluir a criação de trilhas de aprendizado sob medida com base no desempenho passado e nas metas de desenvolvimento.
     
  • Aprendizado Digital: Aproveite as tecnologias digitais, como plataformas de aprendizado online, aplicativos móveis e realidade virtual, para oferecer experiências de aprendizado interativas e imersivas. Isso pode tornar o processo de aprendizado mais envolvente e eficaz.
     
  • Gamificação: Integre elementos de jogos, como pontuações, competições e recompensas, em seus programas de treinamento para aumentar o engajamento e a motivação dos participantes.
     
  • Microlearning: Ofereça conteúdo de desenvolvimento em pequenas doses, acessíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Isso se adapta ao ritmo de aprendizado individual e ajuda os colaboradores a absorverem informações de maneira mais eficaz.
     
  • Aprendizado Social: Incentive a colaboração e o aprendizado entre pares, criando comunidades online ou fóruns de discussão onde os colaboradores possam compartilhar conhecimento e experiências ou mesmo incentivando a discussão e resolução de cases em grupos em iniciativas presenciais.
     
  • Integração com a Estratégia de Negócios: Independentemente do projeto, não esqueça de se certificar de que a iniciativa esteja alinhada com os objetivos estratégicos da organização, de modo que o desenvolvimento dos funcionários contribua tanto para o seu próprio desenvolvimento quanto para o sucesso da empresa.


Quer um apoio especializado para trazer mais inovação para seus projetos de T&D?

Agora, você já sabe que pode contar com a Building 8! Fale com um de nossos especialistas. Entre em contato clicando aqui.

Publicado em 29/09/2023
Voltar